CUFA Inaugura sua sede

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou na sexta-feira passada o Departamento de Direitos Humanos “Casa da Cidadania”. A nova sede terá a função de assessorar e amparar a realização das políticas públicas ligadas a movimentos sociais, abrindo um espaço como referência para discutir direitos do cidadão.

“É o espaço democrático que faltava para tratar dos assuntos comunitários”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago. Ele acrescenta que a nova sede surge para ampliar o atendimento e apoiar as entidades. “Aqui eles vão ter um atendimento bem melhor, feito por pessoas capacitadas e assim vamos garantir os direitos do cidadão”, explica.

No local já estão funcionando o Departamento de Direitos Humanos e a Casa da Cidadania, que agrega entidades como: União Douradense de Associações de Moradores (UDAM), Organização Douradense de Associações Comunitárias (ODAC), União Douradense de Clubes de Mães (UDCM), Central Única das Favelas (CUFA) e Associação Esportiva do Operário, além dos núcleos, Indígena, Juventude, Igualdade Racial, Idoso, Mulher, entre outros.

O espaço localizado na Rua Hilda Bergo Duarte, entre a Avenida Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres, foi inaugurado oficialmente, com a presença dos vereadores Humberto Teixeira Junior (PDT) e Aurélio Bonatto (PDT), da presidente da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, a primeira dama, Maria Artuzi, dos secretários municipais de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago e Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, além de representantes de movimentos sociais e universidades.

http://www.exportiva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3717:douradosprefeitura-inaugura-departamento-dos-direitos-humanos-qcasa-da-cidadaniaq&catid=69:dourados&Itemid=86

0 comentários: