CUFA participa do Diálogo Multicultural Sul-Americano

6º Festival América do Sul – Corumbá/MS

A cidade de Corumbá, localizada no Pantanal Sul-mato-grossense, é anualmente palco para as mais diversas manifestações culturais e artísticas da América do Sul.

Em 2009, a Central Única das Favelas fez parte do Festival através do Núcleo de Audiovisual apresentando os filmes ‘Turismo no Rio’, ‘Pé no chão, cabeça não’, À meia noite morrerei três vezes’, ‘Tente outra vez’ e ‘Dia do Folclore’. Após a exibição foi realizado um bate papo com Anderson Quark, um dos fundadores da CUFA, diretor de cinema e do grupo de Teatro Cia Tumulto, mediado por Marinete Pinheiro, coordenadora da CUFA Campo Grande.

O Cinema Falado propõem a troca de experiência entre os produtores e a comunidade sul-americana. Anderson Quak falou sobre audiovisual desenvolvido na Cidade de Deus e sobre a expectativa de expandir os projetos de produção pelo Brasil. “Um dos objetivos da Cufa é promover a integração de pessoas de todas as classes sociais e promover um novo olhar sobre a vida nas favelas”, comentou Quak.

O público presente mostrou-se interessado e curioso pelo trabalho desenvolvido pela CUFA no âmbito da produção audiovisual e nas relações sociais como tráfico, Funk, recursos financeiros para desenvolver os projetos, entre outras questões. Lidiane Lima, produtora do Festival, expressou contentamento com a participação da CUFA. “Queremos cada vez mais dinamizar o Festival e trazer para o público trabalhos que são a verdadeira cara do Brasil, a expectativa e manter contato com a CUFA e expandir o convite para outros eventos e ações”, frisou.

Além de cinema o Festival teve música nacional e internacional, teatro, dança, exposições e lançamento de livros no Quebra-torto Cultural m a participação de brasileiros, bolivianos, argentinos, chilenos, colombianos, equatorianos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.



0 comentários: