No próximo domingo, 05 de abril, a Central Única das Favelas (CUFA) de Campo Grande e a Coordenação Estadual de Mulheres do PPS, realizam um ato político para lembrar as mulheres vítimas de violência, com o plantio de mudas de árvores no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho.

Dados da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher mostram que no ano de 2007 foram registrados, em Mato Grosso do Sul, 7.365 casos de violência contra mulher, já em 2008 este número cresceu para 23.745.

Segundo Luiza Ribeiro, presidente do PPS /MS, estes números são assustadores. “Somente no ano passado foram registrados 39 homicídios doloso, isto é, houve a intenção de matar as mulheres, por isso, estamos realizando este ato que visa despertar a sociedade para esta problemática e também para fazer uma homenagem as mulheres que foram mortas injustamente”, afirma.

O evento que terá apresentação do DJ Gil, do cantor Elanio, teatro, oficina de desenho, show com o grupo de pagode Sem Preconceito e Grafite com a equipe da CUFA, começa as 8h30. A Campeã nacional de queda de braço Cris Regiane, também participará do ato mostrando sua performance e desafiando o público.

Segundo Ana Claudia Ledesma, coordenadora do Núcleo Maria Maria da CUFA, o foco da entidade é trabalhar a prevenção. "Falta de ocupação e perspectiva é o que leva as pessoas a caírem no mundo do crime. Acreditamos muito no trabalho de conscientização e na possibilidade de colocarmos os jovens como protagonistas de um processo de transformação da sua própria realidade e de construção de uma cultura de paz", afirma.

0 comentários: