Domingo é dia de Basquete no Parque


A CUFA _MS de Dourados realiza neste dia 18, domingo, o 1º Torneio Verão de Basquete de Rua, a partir das 14 horas no Parque Antenor Martins, batizado também pela população de Parque do lago. As atividades começas por volta do meio dia com o início das inscrições e da oficina de grafite.
As inscrições serão feitas no dia do torneio, cada time deverá ter 04 atletas e os jogos serão realizados nos moldes da Liga Brasileira de Basquete de Rua, a LIBBRA, para que os atletas já se acostumem, pois o campeeonato municpal e estadual serão realizados em março e abril deste ano em Dourados e Campo Grande, e o time vencedor irá representar MS na final nacional em junho.
Desde novembro intervenções de basquete vem sendo feitas no Parque e hoje nas quintas e sextas a partir das 19 horas, mas de 150 atletas participam dos jogos com direito a música, B. Boys e Mcs, animando as partidas. A partir desse mês, as intervenções serão realizada simultaneamente em 4 outros bairros da cidade: Cachoeirinha, 4º Plano, Canaã 1 e Jd Guaicurus.
O Torneio contará também com pista de Skate e shows com artistas locais, b boys, grafiteiros, é uma festa aberta a todos para conhecerem mais da cultura hip hop.
A LIBBRA
Tudo começou num belo dia, ou melhor, noite de Hip Hop no Armazém 05, mais precisamente no Cais do Porto, Centro do Rio. Como vocês mesmo podem ver, a manifestação foi espontânea. Um monte de malucos se apropriou da cesta de lixo do evento em 2003 e armaram essa bagunça. Para a CUFA (Central Única das Favelas) não havia alternativa se não organizar e transformar essa brincadeira num dos maiores acontecimentos esportivos e alternativos que se tem noticia. Lógico que o Hip Hop é o fio condutor da LIBBRA (Liga Brasileira de Basquete de Rua), afinal foi dentro de um evento de Hip Hop que tudo começou! Em 2005, a LIBBRA tornou-se um campeonato com duração de dois meses, com abrangência nacional, reconhecida pela Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro e a Confederação Brasileira de Basquete, com a participação de equipes de diferentes estados no torneio. Envolvemos mais de 1.500 atletas provenientes de diversas regiões do país. A competição acontece semanalmente em ruas de diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro. Além da energia e do calor eminente das ruas, nas etapas da LIBBRA o basquete sempre é embalado ao som de muito Hip Hop.Como falamos, a CUFA batiza essa categoria - 4x4 - como o mais novo elemento do Hip Hop. Afinal, seja nas quadras improvisadas, nas ruas, nas periferias das grandes cidades ou nos passeios públicos, o rap é o som que embala as quadras. Por isso B.Boys, Grafiteiros, DJ´s e MC´s são presença garantida nessa festa.

0 comentários: